Apresentação

O blog foi criado com intuito de acompanhar as ações realizadas pelos educadores após as oficinas de Educação Ambiental: Conheça e Conserve a Caatinga, utilizando os materiais apresentados. Também para promover o intercâmbio de informações entre os próprios educadores e entre os educadores e a Associação Caatinga. E ainda como fonte de apoio para os profissionais de diversas áreas interessados em conhecer a temática, já que aqui poderão encontrar diversas informações e materiais.

Aqui você encontrará uma sessão para troca de experiências, onde você poderá contar suas ações e onde você poderá postar fotos e vídeos da sua história. Você encontrará ainda, na sessão Material de Apoio, as cartilhas em PDF, bem como outros materiais (links de sites, outras publicações, etc.) para utilização em sala de aula.


As cartilhas, assim como o blog, fazem parte das ações de Educação Ambiental do projeto No Clima da Caatinga desenvolvido pela Associação Caatinga com o patrocínio da Petrobras, através do  Programa Petrobras Socioambiental, na linha ‘Florestas e Clima’ e que tem como objetivo mobilizar a sociedade para o enfrentamento do aquecimento global e realizar a fixação, redução e emissão evitada de carbono através de ações de conservação na Caatinga. A coleção foi concebida para oferecer, ao mesmo tempo, fundamentos teóricos e práticos e foi desenhada para ser utilizada por educadores tanto em sala de aula, quanto e aulas de campo.

Os volumes tratam dos seguintes temas:
1. Bioma Caatinga;
2. Mudanças Climáticas;
3. Tecnologias Sustentáveis;
4. Educação Ambiental.

Sejam bem vindos e sintam-se no clima da caatinga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.