quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Oficina de Educação Ambiental


A Associação Caatinga promove, através do Projeto no Clima da Caatinga, a Oficina de Educação Ambiental “Conheça e Conserve a Caatinga” para educadores da rede pública ou privada de ensino e escolas interessadas em adotar o kit didático e aplicar o estudo do material no espaço escolar. O objetivo das oficinas é sensibilizar os educadores a multiplicar esse conhecimento aos estudantes das escolas públicas, consolidando com as práticas pedagógicas para a conservação e preservação do bioma Caatinga. A falta de informação e de materiais didáticos sobre a Caatinga, sua importância e biodiversidade, é dos fatores limitantes para um maior conhecimento e valorização desse ambiente natural e único para a sociedade. O kit didático é formado por uma coleção de 4 cartilhas com as temáticas: O Bioma Caatinga, Mudanças Climáticas e suas consequências para a Caatinga, Tecnologias Sustentáveis na Caatinga, e Educação Ambiental na Caatinga. Esses kits serão distribuídos gratuitamente para os educadores participantes da oficina.

Além do kit didático, os educadores receberão uma capacitação para trabalhar as temáticas e o acompanhamento das atividades pedagógicas. Essa ação é parte das metas do Projeto No Clima da Caatinga, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

Um comentário:

  1. Olá a todos e todas!

    A experiência das oficinas foi bastante rica, com a participação de educadores, pesquisadores e da Associação Caatinga que reafirmou o compromisso de conservação do bioma Caatinga por meio da Educação Ambiental. O material das oficinas foi de fundamental importância como metodologia teórico-prática, e esperamos que ela seja desenvolvida e multiplicada em sala de aula com seus estudantes!

    Aos participantes das Oficinas: fiquem à vontade para comentar nesse espaço sobre sua experiência conosco!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.