segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os prós da coleta seletiva de lixo

Quem é envolvido com as temáticas ambientais já acompanha discussões sobre coleta seletiva há um bom tempo, não é mesmo?

A coleta seletiva, para além de facilitar o trabalho das cooperativas de reciclagem, ajuda a manter o meio ambiente em equilíbrio. Por exemplo, você sabia que a reciclagem de 50 kg de papel velho é equivalente à "economia" de uma árvore, pois ela não será utilizada para a produção de papel? Uma tonelada de plástico reciclado evita que milhares de litros de petróleo sejam extraídos do meio ambiente, que por sua vez, evita a emissão de gás carbônico à atmosfera. A manutenção do bem estar natural é uma união de inúmeros fatores, alguns tão mínimos que nem percebemos.

Outros benefícios da coleta seletiva são: menor impacto sobre as florestas; redução na extração de recursos naturais; diminuição da poluição ambiental; reutilização de materiais reciclados pela indústria; geração de emprego e renda e melhoria da higiene e limpeza da cidade.

A coleta pode ser feita individualmente ou organizada em comunidades: em condomínios, em ruas, bairros e cidades. O importante é participar!

Se você quer saber mais sobre a coleta seletiva, dê uma olhada na nossa cartilha de resíduos sólidos.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.