segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Redescobrindo as temáticas ambientais!


Aprender de forma interativa, questionadora e divertida é o que os alunos mais desejam dentro das salas de aula. E para mostrar que é possível alguns Professores de Crateús e a equipe de Educação Ambiental do No Clima da Caatinga estão promovendo vários encontros, com didáticas diferentes, para falar sobre temáticas ambientais dentro das escolas.

Baseado nas datas do calendário ecológico esses encontros tem o objetivo de sensibilizar um novo olhar dos jovens e adolescentes para um relacionamento mais sustentável com a Caatinga e meio ambiente como um todo.

Na semana passada, a equipe de educação ambiental visitou as turmas do 6º ano da Escola Olavo Bilac, a convite da Professora Antonia Neila e as turmas do 4º e 5º ano da escola Amadeu Catunda. Nos dois encontros o tema de repercussão foi o Dia Mundial pela Limpeza da Água, dia 19, e os conteúdos foram preparados e apresentados em parceria com os professores das turmas.

Com a intenção de transformar o momento em uma experiência colaborativa, cada aluno sorteou um fenômeno dos desastres naturais para associar a alguma percepção do seu dia a dia. E além de dinâmicas, eles puderam conhecer as cartilhas que falam sobre o Bioma Caatinga e Mudanças Climáticas, do Volume Conheça e Conserve a Caatinga.


Também está interessado em preparar algo novo para as suas aulas? Para inspirar você compartilhamos abaixo o vídeo sobre o 'Carbono e a Vida', que gerou um bom debate com as turmas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.