quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Quer saber os que os alunos estão achando das suas novas aulas sobre a Caatinga? Confira!

No dia 22 de Setembro, em comemoração ao Dia de Proteção a Fauna, a Escola de Cidadania Santo Antonio envolveu os alunos do 6º ao 9º ano em leituras de textos, produção de desenhos, exposição de informações sobre as temáticas ambientais e apresentação de imagens e vídeos, Confira o que eles acharam!

“A Caatinga é uma forma de vida, pois é a única que consegue viver em meio à escassez. Nós todos vivemos na Caatinga e sem ela não existiria vida no nordeste”- Edylla Vitória,  14 anos.


“Eu aprendi que a Caatinga é única e diversa e que os animais são muito importantes para nós.” - Antonio Hercules, 8 anos.

“Eu aprendi que não devemos desmatar as florestas, pois isso pode causar mal ao meio ambiente. Devemos Conservar a Caatinga, pois ela é a nossa casa, devemos conservar também não só o lugar  mais os animais que dependem dela também” - Elaine Siqueira Fernandes, 12 anos.

“A Caatinga encontra- se no Brasil, onde tem vários tipos de animais e plantas. A CAATINGA É BELA!” - Yuri Aurélio, 13 anos.



“A Caatinga é muito linda. Foi muito bom conhecer a Reserva Natural Serra das Almas, é uma área muito preservada e com muito carinho. Eu desejo voltar lá” -  Samylla do Nascimento Siqueira, 14 anos.

“Devemos preservar a Caatinga, ou seja, a nossa natureza em si. A Associação Caatinga é um projeto belíssimo, que ajuda na preservação e conservação da vida dos animais e plantas” - Sandy Rodrigues, 14 anos.

“Não destrua a Caatinga, pois ela é a nossa Casa” - Carlos Levy, 13 anos.

“Eu entendi que não se deve maltratar a Caatinga” - Mateus Gomes, 11 anos.

“Proteja a Caatinga, a Fauna e a flora, pois seu futuro depende do que ela vai formar” – Vaneza, 12 anos.




“Conserve a Caatinga, ela é a nossa casa. Você destruiria a sua casa?” - Joádson Moreno, 12 anos.

“Caatinga é a Biodiversidade de muitas árvores e animais da floresta, é a mata branca mais conhecida, preservar seus animais raros e bonitos que alegram a floresta da Caatinga” Marciano Ferreira, 13 anos.

“A Caatinga é muito importante para os animais e para os humanos, e para outros sobreviventes” - Luan Ferreira, 11 anos.

“Se continuarmos desmatando e matando os animais daqui alguns anos não vai mais existir Caatinga e nem os animais. Preservar e não acabar!” - Camila Costa, 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.