quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Materiais de apoio para professores

Dando continuidade a divulgação de materiais que podem ser utilizados para enriquecer as aulas, preparamos alguns vídeos e também o Jogo dos Pássaros. Vamos ao jogo?!




O Jogo dos Pássaros foi produzido pela Associação Caatinga. Nele é possível associar o canto ao pássaro.

Como jogar:

Após iniciada a apresentação de slides vai ser possível escutar o canto da ave e na tela aparecerão três aves. O jogador deve clicar na ave que acredita ser a que está cantando. Com isso, surgirá um círculo na ave que está cantando.
Você pode baixar o Jogo dos Pássaros através deste link.


Agora vamos aos vídeos.

Tom da Caatinga é uma série de programas de educação ambiental e musical que apresenta a ecologia e a cultura entrelaçadas com a paisagem no semiárido brasileiro.


Confira!




A história dos cosméticos:

O vídeo explica que há nos cosméticos substâncias tóxicas desconhecidas e explica que o uso contínuo desses produtos pode causar doenças como câncer, asma, dificuldade de aprendizado e disfunção da fertilidade masculina.




A história da água engarrafada:

O vídeo questiona a falta de consciência ecológica dos cidadãos que compram garrafas de água enquanto poderiam beber água tratada. Além de falar das empresas que criam uma imagem ruim da água filtrada com o intuito de vender mais e aumentar os lucros.



A história do mercado de carbono

O vídeo trata sobre a comercialização das emissões de carbono, o Mercado de Carbono, crendo que essa ideia dá liberdade para os grandes poluidores, além de recompensar atitudes ineficazes.



As aulas estão chegando! Que tal preparar conteúdos diversificados para os alunos? Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.